terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mas, deixando para trás essa experiência meio falhada e passando a outras bem mais gratificantes, outro dos belos momentos da Claudia que guardo também nas minhas recordações, foi a semana de férias que passámos no Monte da Moitanova, numa terra chamada Cavaleiro, na costa alentejana, junto ao Cabo Sardão, entre Vila Nova de Milfontes e a Zambujeira do Mar, novamente por altura da Páscoa, mas desta vez em 2007.
Nessas férias a loirinha usufruiu de uma liberdade quase total, possibilitada pela quietude e vastidão do local, onde correu, brincou e fez amigos, a seu bel-prazer.
Ainda não vos disse que, quando veio para minha casa, a Claudia era uma cadelinha tímida e algo medrosa em relação a desconhecidos, e até connosco, quando tínhamos gestos mais bruscos, talvez fruto de traumas anteriores. Com o tempo, tornou-se uma cadela confiante que ia pedir festas a quem quer que lhe aparecesse à frente.
Nessas férias a Claudia conheceu a Fina, uma Serra de Aires de quem logo se tornou companheira de brincadeiras, conviveu com gatos e com… cavalos.











Sem comentários:

Enviar um comentário